Cidades

Prefeito Furlan entrega nova ponte ‘Sérgio Arruda’, embaixo de chuva

Obra, que durou quatro meses de serviços, foi inaugurada nesta sexta-feira, 15, conforme previsto


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O prefeito da capital, Antônio Furlan, entregou na manhã desta sexta-feira, 15, sob forte chuva, a nova ponte ‘Sérgio Arruda’. A obra, que durou quatro meses, visa melhorar o deslocamento de veículos que vão da zona norte, sentido centro, e vice-versa.

 

 

A cerimônia de entrega contou com presença de grande público e diversas lideranças municipais, além de familiares do engenheiro Sérgio Arruda (in memoriam), cujo nome é dado à ponte. Entre as autoridades estiveram o prefeito Furlan; secretário de obras e infraestrutura, Cássio Cruz; senador Davi Alcolumbre, representado por Jocildo Lemos; deputado federal Vinicius Gurgel e general Ubiratan Poty, diretor do Programa Calha Norte.

 

 

Na inauguração, o prefeito Furlan e algumas autoridades fizeram uso da palavra quando, entre coisas, celebraram o cumprimento dos prazos referentes à obra e aos benefícios para os moradores da região. “Faremos de tudo para tornar Macapá a melhor cidade e a melhor capital”, disse o prefeito, no palanque.

 

 

“Uma belíssima festa, hoje. A obra sendo entregue na data que foi marcada. Estamos entregando antes do prazo, o que na verdade não é apenas a ponte, e sim um complexo de mobilidade urbana que integra essa rotatória, valorizando o que é nosso”, celebrou Furlan em entrevista exclusiva ao Sistema Diário de Comunicação.

 

 

Representando Davi Alcolumbre, Jocildo Lemos destacou o aporte financeiro oriundo de emendas parlamentares que garantiram a construção da obra, e disse da alegria do senador em contribuir para uma obra tão importante para a capital, mas também com influência em todo o estado.

 

 

Lideranças comunitárias também se manifestaram na solenidade de inauguração, ressaltando a importância da ponte Sérgio Arruda para a mobilidade no trânsito de veículos e de pessoas, e a forma atenciosa com que são tratadas pelo gestor do município.

 

 

“Aqui temos nosso brasão, relógio no formato do baluarte da Fortaleza e a Bandeira de Macapá. Criamos um bosque com mais de 15 árvores para dar uma sensação térmica melhor; ampliamos a Mato Grosso, criamos mais uma pista na Tancredo Neves para passarmos sobre a ponte. Muito trabalho e muita dedicação com cada detalhe pensado para melhorar a vida das pessoas”, concluiu o prefeito.

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade