Cidades

Prefeitura conclui obras de pavimentação em ruas do bairro Congós

Na 5ª Avenida, tivemos que concentrar uma atenção maior por conta do canal e da força da água da chuva que passa pela via. Por isso, estamos construindo valetas e já instalamos manilhas na travessia da rua”, explica o engenheiro da Semob, Rivo Barbosa.


A Prefeitura de Macapá concluiu na última semana as obras de pavimentação da 4ª Avenida, no bairro Congós. No local, foram aplicados 180 metros de Tratamento Superficial Triplo (TST). O mesmo trabalho será executado na 5ª Avenida, mas antes a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) executa durante esta semana os serviços de limpeza do canal natural, construção de valetas superficiais e manilhas para drenagem de águas pluviais.

“Na 5ª Avenida, tivemos que concentrar uma atenção maior por conta do canal e da força da água da chuva que passa pela via. Por isso, estamos construindo valetas e já instalamos manilhas na travessia da rua”, explica o engenheiro da Semob, Rivo Barbosa. No local, foram utilizados tubos de 600 mm e construídas caixas de boca de lobo que irão garantir a drenagem das águas pluviais. A Semob já havia executado em agosto de 2017 a limpeza preventiva do canal, porém, os serviços foram reforçados por conta do grande acúmulo de lixo.

“Nossa rua sempre sofreu muito por conta da quantidade de água que desce da rua principal. Além disso, tem o canal que recebe toda essa água que passa por trás da minha casa. Aqui no meu quintal é sempre limpo, mas os demais vizinhos não colaboram para manter o canal limpo, o que só piora”, declara o vigilante Waldemir Costa. Após a conclusão deste serviço, serão executadas as ações de terraplenagem e pavimentação com aplicação de TST, em mais 180 metros de vias.


Deixe seu comentário


Publicidade