Cidades

Prefeitura constroi passarelas com madeira doada pelo Ibama

Secretário municipal de obras, David Covre detalha serviços que vêm sendo feitos em áreas de ressaca de Macapá.

Compartilhe:

Douglas Lima

Da Redação

 

O secretário municipal de obras, David Covre, revelou na manhã desta quinta-feira, 7, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), que a Prefeitura de Macapá vem construindo várias passarelas na cidade com madeira objeto de apreensão do Ibama e doada por esse instituto. A mão de obra é paga pelo município.

Covre informou que de 30% a 40% das passarelas planejadas para construção já estão prontos, e que a prefeitura espera que o Ibama repasse mais madeira que a prefeitura possa dar continuidade nos serviços..

O titular da Semob também informou que paralelamente ao trabalho com o material doado pelo Ibama a Prefeitura Municipal de Macapá executa plano para construção de dois quilômetros de passarelas com recursos liberados pelo Ministério da Defesa por força de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.

O secretário explicou que no momento da licitação para contratação da empresa que faria o serviço a vencedora deu desconto, e agora a Semob faz uma reprogramação para que o saldo do convênio com a emenda do senador Randolfe seja usado em construção de mais passarelas.

A Secretaria Municipal de Obras ainda tem projetos em análise com emenda do ex senador João Capiberibe, do ex deputado Marcos Reátegui e do senador Davi Alcolumbre. David Covre detalhou que a gestão do prefeito Clécio Luís já fez, até agora, quase 20 quilômetros de passarelas, reconstruindo e construindo esses tipos de vias em áreas de ressaca.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *