Prefeitura cria Sala de Situação para planejamento das ações emergenciais durante período chuvoso de Macapá
Além de garantir monitoramento ininterrupto das áreas de risco e reforçar as equipes em campo, a Prefeitura anuncia também a retomada de 100% dos serviços de limpeza e desobstrução de canais.

O prefeito de Macapá, Dr.Furlan, recebeu a imprensa amapaense na manhã desta terça-feira (02), para anunciar o plano de contingência adotado para monitorar e minimizar os impactos causados pelos alagamentos no município. A execução das estratégias é realizada pelas equipes que compõem o Plano de Atendimento Emergencial (PAE), através da Sala de Situação.
“Estamos monitorando todos os pontos críticos em Macapá, já temos em campo mais de 140 homens da Secretaria Municipal de Obras e da Zeladoria Urbana. A intenção agora é reforçar esse quantitativo e planejar ações eficazes através da Sala de Situação”, disse o prefeito Dr. Furlan.
Além de garantir monitoramento ininterrupto das áreas de risco e reforçar as equipes em campo, a Prefeitura anuncia também a retomada de 100% dos serviços de limpeza e desobstrução de canais, que foram suspensos por 120 dias e reduzidos posteriormente em 40% durante a gestão anterior.
A redução dessas frentes de trabalho, nos meses que antecedem o período invernoso de Macapá, reflete diretamente no cotidiano dos macapaenses em dias atuais, culminando em novos pontos de alagamentos, como aponta o relatório de análise dos serviços contratados, produzido pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e disponível no site da Prefeitura de Macapá.
“Um relatório detalhado sobre a realidade dos canais de Macapá foi construído por um engenheiro da nossa Zeladoria Urbana. Detectamos que houve suspensão dos serviços de limpeza por quatro meses e depois, uma redução das atividades. Isso impacta diretamente a realidade da cidade hoje. Vamos seguir em frente com as soluções, mas é importante prestar contas da situação encontrada”, concluiu o prefeito.
Novos investimentos
Entre as estratégias traçadas pela gestão para enfrentar o período das chuvas, está o reforço das equipes com mais 264 homens nas ruas e aporte para maquinário extra. A ordem de serviço foi entregue pelo prefeito ao representante da empresa responsável pelos serviços, que já possui contrato vigente com a Prefeitura de Macapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
