Cidades

Prefeitura da capital promove 2ª edição da Gincana Cultural em homenagem ao Dia do Estudante

A programação, em homenagem ao Dia do Estudante, aconteceu na quadra da Escola Hildemar Maia, onde cerca de 400 estudantes participaram da segunda edição do projeto, que reuniu, em 2019, alunos de 46 escolas.


O terceiro sábado de agosto, 17, começou com diversão e interatividade para crianças da rede municipal de ensino da capital. Foi realizada pela Prefeitura de Macapá a Gincana Cultural.

De acordo com a pedagoga da Escola Hidelmar Maia, Alane Mareco, os estudantes passaram por uma seletiva inicial, realizada nas próprias instituições de ensino. “É a fase inicial do projeto, uma forma de envolver todos os alunos a participar desse momento de interação”, explicou.

A garotada se divertiu com os jogos, como a corrida do saco, ovo na colher, corrida do tapete e passa ou repassa. Quem participou da corrida do ovo foi o aluno Moisés Leão, da Escola Ana Maria da Silva Ramos. O futuro médico disse ter adorado todas as brincadeiras. “Gostei muito, participei da corrida do ovo e me diverti com meus amigos”, contou.

Quem também esteve por lá foi o idealizador do projeto, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que explicou o objetivo da gincana. “Eu cresci participando de projetos assim. E isso tinha se perdido na disputa com o celular. Retomar essas atividades de interação foi a forma que encontramos de virar o jogo, por meio de projetos especiais, como a Cantata Natalina, a Colônia de Férias, a Gincana, e assim tornar a escola um ambiente atrativo, agradável de novo às crianças. Tenho certeza de que marcará de forma positiva a vida de todos que participam desses momentos”, ressaltou o prefeito.


Deixe seu comentário


Publicidade