Cidades

Prefeitura de Amapá debate implantação de comunidade terapêutica Feminina no município

A entidade, em julho deste ano, inaugurou na estrada Macapá/Mazagão uma unidade masculina que está com capacidade máxima de internos. 


A prefeitura municipal de Amapá em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado(CDH), promoveu na sexta-feira (14), audiência pública com sociedade civil local para debater a implantação de uma unidade feminina, da comunidade terapêutica Fazenda da Esperança.
O Deputado Federal Marcos Reátegui alocou para o orçamento de 2019, uma emenda parlamentar impositiva de um milhão de reais para as obras. A Prefeitura entrará com terreno de 100 hectares. Para o prefeito Carlos Sampaio, o município necessita desta comunidade terapêutica devido ao alto índice de dependentes químicos no município e nas demais unidades do estado. “Com alegria, realizamos esta audiência pública. Já temos o recurso e já estamos com área disponível. Agora vamos ampliar esse debate”, disse o Sampaio.

No evento, estiveram presentes o Procurador Nacional da Fazenda da Esperança Adalberto Calmon, que veio de São Paulo para participar da audiência; o Deputado Estadual Jaci Amanajás, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e estava representando a presidência da Casa; a presidente da Câmara de Vereadores de Amapá, Kelley Lobato e o representante da Assembleia Legislativa em Brasília, Elpidio Amanajas que foi o responsável pela articulação do projeto e da audiência pública.


Deixe seu comentário


Publicidade