
A Prefeitura de Ferreira Gomes, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã da ultima segunda-feira, 25, a abertura da I Conferencia Municipal de Educação, com o objetivo de construir e definir a elaboração de uma política educacional para o município.
De acordo com a Coordenadora Municipal do Plano Educacional, Leila Costa, a ocasião teve o objetivo de programar um processo democrático na construção do plano, centrando-se em dois componentes: a participação de diferentes setores, entidades e segmentos sociais, bem como a garantia de pessoal e suporte técnico da área. “É importante lembrar que a construção de um Plano Municipal de Educação significa um grande avanço, por se tratar de um plano de Município, Estado e União, e não somente um plano de governo. A sua aprovação pelo Legislativo, transformando-o em lei sancionada pelo prefeito Elcias, confere-o o poder de ultrapassar diferentes gestões”, disse.
Na oportunidade, foi apresentada uma minuta do Plano e foi iniciada a discursão para elaboração do projeto básico do Plano Municipal de Educação e, de forma colaborativa, foram definidas metas e estratégias a serem submetidas às Conferencias Estadual e Nacional.
Para o prefeito Elcias Borges (PMDB), esse momento é importantíssimo para o município, pois, através deste planejamento será programado os próximos 10 anos de educação no pais. “Estamos nos empenhando muito para elaborar este e fazermos nossa parte neste Plano Nacional. Agora, estamos na etapa final e em seguida iniciaremos apresentar nossas mentas perante o Estado e União”, declarou.
Após, a conclusão do Plano Municipal de Educação, o mesmo será enviado a Câmara de Vereadores para a aprovação e em seguida o plano seguirá para a sanção do prefeito.
Deixe seu comentário
Publicidade
