Cidades

Prefeitura de Ferreira Gomes realiza Conferência Municipal

Saúde



 

O Conselho Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria da Saúde, realizará a IV Conferência Municipal de Saúde de Ferreira Gomes, de 22 a 24 de junho, no Centro Comunitário do município. O evento deste ano terá o seguinte tema: “Saúde Publica de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas” e seguirá o eixo “Direito do Povo Brasileiro”.

Segundo os organizadores, a conferência tem por objetivo avaliar a situação e a política municipal e do Sistema Único de Saúde, eleger os delegados de usuários e trabalhadores da saúde e fornecer subsídios para a Conferência Estadual de Saúde.

A conferência é aberta a usuários, trabalhadores e gestores da saúde, sendo necessária a inscrição na hora do evento. A abertura será no dia, 22, às, 19hs com a presença de autoridades de Ferreira Gomes. No dia, 23, a programação terá sequência a partir das 8hs, com credenciamento, palestras, discussão em grupo, votação das propostas e eleição dos delegados. As propostas também continuarão a ser debatidas no dia, 24.

Para a Secretaria de Saúde de Ferreira Gomes Ione Nunes, as plenárias populares são espaços legítimos que permitem a livre expressão dos mais diversos e segmentos da sociedade. “Infelizmente, os conselhos não contemplam a totalidade dos movimentos que atuam na sociedade. Muitos inclusive, com grande força e presença nos debates nacionais e da área da saúde, não têm assentos nos conselhos, o que faz das plenárias populares uma forma importante de ampliação dessa participação”, destacou.

Todas as analises realizadas durante a Conferencia Municipal serão levadas para a Conferencia Estadual, que será realizada em Macapá. Posteriormente as diretrizes discutidas em âmbito estadual serão levadas para a Conferencia Nacional, que será entre os dias 1º e 4 de dezembro, em Brasília. O regimento com a nova data, temário, instâncias de decisão e de organização, foi publicado no Diário oficial da União no último dia 11.


Deixe seu comentário


Publicidade