Cidades

Prefeitura de Macapá abre calendário 2015 do Programa Mais Edu

Mais de 26 escolas estão prontas para dar início às atividades



 

Educação também se aprende brincando e com cultura. Com essa fórmula, a Prefeitura de Macapá vem desenvolvendo megaprojetos no setor educacional, que envolvem milhares de crianças, a família delas e a escola. Foi com o foco “ensinar com diversão e arte” que surgiram os projetos Colônia de Férias, Cantata Natalina, Festival de Dança, Desfile Cívico de 13 de Setembro temático, Circo Picadeiro Cidadão, e tantos outros, construídos e coordenados por técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), seus diretores e professores, e tornados realidade por meio da parceria e aporte financeiro do Governo Federal, por meio do Programa Mais Educação.

As ações para 2015 estão definidas. Mais de 26 escolas estão prontas para dar início às atividades, outras aguardam a liberação dos recursos para iniciar o calendário. E foi para discutir como vai se desenvolver o Programa Mais Educação este ano, que a Semed realizou na terça-feira, 26, o primeiro encontro deste ano com diretores, coordenadores e técnicos do programa. O encontro ocorreu no auditório da Escola Sesc, marcando a abertura do calendário de execução do Mais Educação em Macapá. As discussões de planejamento continuaram na tarde de quarta-feira, na Semed.

O programa oferece educação em tempo integral em escolas da rede pública, disponibilizando métodos de estudos, atividades pedagógicas, esporte, lazer, cultura, artes, inclusão digital, promoção da saúde, prevenção, educação científica e econômica, garante a realização de cursos de formações para professores, cursos e ações sociais para a comunidade do entorno da escola, aulas de capoeira e balé para alunos, circuito de tênis de mesa e outras atividades desportivas.


Deixe seu comentário


Publicidade