Cidades

Prefeitura de Macapá anuncia contratação de aprovados nos concursos públicos

Prefeito Clécio Luís homologa o certame nesta segunda-feira. Inicialmente serão chamados todos os aprovados previstos para contratação imediata.


O secretário municipal de Administração da Prefeitura de Macapá (PMM), Carlos Michel se antecipou à entrevista coletiva do prefeito Clécio Luís (REDE) e revelou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que nos próximos dias serão contratados os primeiros 300 aprovados para o cargo de professor mas, segundo ele, outros 700 estarão habilitados para serem chamados posteriormente de acordo com as necessidades e a capacidade orçamentária do Município.

“É importante esclarecer que hoje, conforme está previsto edital, o prefeito Clécio fará a homologação desses três concursos público que, destaca-se, trata-se de uma grande conquista, por imagina a dificuldade de se realizar concursos dessa magnitude em época de crise. E nesse aspecto há alguns pontos a serem esclarecidos. Quando o prefeito lançou edital o edital da educação, foi para provimento imediato de 300 professores. No entanto, o 2º edital para a educação, de retificação ao Item 11, não foi aumentado o número de cargo, mas sim com o objetivo de prever que naturalmente boa parte deles pode não preencher os requisitos do edital, e deverão ser substituídos, por isso quantificamos 1 mil candidatos, dando prerrogativa diante das necessidades da prefeitura da possibilidade orçamentária e financeira ao Município fazer novas contratações”, esclareceu.

Perguntado se existe possibilidade de realização de novos concursos em 2019, Carlos Michel disse que sim. Segundo ele, esse é desejo do prefeito Clécio, que inclusive já está pedindo alguns levantamentos e estudos, provimento para provimento de novos cargos e nos próximos dias ele estará se pronunciando sobre novos concursos.


Deixe seu comentário


Publicidade