Prefeitura de Macapá convoca 229 aprovados no concurso da saúde de 2018
Enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, técnico em enfermagem, cirurgião dentista, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros farão parte do quadro efetivo do município.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, informou na manhã desta quarta-feira (16) que a Prefeitura está convocando mais 229 aprovados no concurso da saúde, referente ao certame de 2018. De acordo com o gestor, durante a manhã de hoje o edital de convocação já estará disponível no portal https://macapa.ap.gov.br.
Enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, técnico em enfermagem, cirurgião dentista, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros farão parte do quadro efetivo do Município.
“É a terceira chamada da lista de espera do concurso público para servidores da saúde do município. Eles vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínica e atendimentos de saúde. A Policlínica, especialmente, terá diversas especialidades, ela será de média complexidade e a obra está quase pronta. Por estar em período de campanha, eu não queria mostrar a Policlínica, mas vieram muitos boatos e eu resolvi mostrar”, falou Clécio Luís.
Segundo Clécio, só foi possível ter autorização para chamar os concursados atualmente por causa da situação emergencial de saúde. Os novos concursados deverão tomar posse no dia 30 de dezembro.
Educação
Em relação ao concurso da educação, também realizado em 2018 pelo município, já existe previsão para chamar mais concursados que estão no cadastro reserva, em 2021.
“Eu prorroguei o prazo do concurso, suspendi, enquanto durar a pandemia, o prazo de validade. Nós garantimos recursos necessários para contratação dos profissionais no próximo ano. E nós vamos ter que chamar, estamos inaugurando muitas escolas. Além disso, temos a segurança financeira para fazer essa contratação, que é a aprovação do novo Fundeb. Vale ressaltar que o edital era pra chamar 300 concursados, mas nós fizemos um cadastro reserva de mil pessoas, de onde já chamamos mais 300 e precisaremos chamar mais”, finalizou Clécio Luís.
Deixe seu comentário
Publicidade
