Cidades

Prefeitura de Macapá divulga calendário de pré-matrícula e matrícula para 2020

A partir das 14h do dia 27 de janeiro os pais podem fazer a pré-matrícula pelo site www.escolapublica.ap.gov.br

Compartilhe:

No período de 27 a 29 de janeiro ocorrerá o processo de pré-matrícula para o ano letivo de 2020 aos alunos que irão cursar educação infantil (1º e 2º períodos) e fundamental I (do 1º ao 5º ano) na rede municipal de Macapá.
Os alunos que irão cursar a EJA do ensino fundamental (1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas), o período de inscrição acontecerá de 3 a 5 de fevereiro. Quem não participou da Chamada Escolar 2020, deverá, no mesmo prazo, de acordo com a modalidade de ensino do aluno, fazer a chamada e logo em seguida o processo de pré-matrícula. As vagas remanescentes para todas as etapas e modalidades da educação básica deverão ocorrer somente nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.
“Os pais que fizeram a chamada escolar, estão aptos a entrar e escolher a escola. Os pais que não fizeram a chamada escolar, vão entrar no sistema [www.escolapublica.ap.gov.br], no dia 27 às 14h, que vai estar aberto para eles, mas com um diferencial. Eles vão ter que preencher o cadastro no sistema para poder escolher a escola”, afirmou Débora Vale, chefe do ensino fundamental da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

 

Documentos para a inscrição online
É necessário ter em mãos Certidão de Nascimento, CPF e carteira do SUS do estudante; e RG, CPF e comprovante de residência do responsável para a realização da pré-matrícula. A entrega de documentos dos alunos e a confirmação da matrícula na escola acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de janeiro para a educação infantil e fundamental I. Para os alunos da EJA, a entrega de documentos será no período de 4 a 6 de fevereiro.
“O estado vai estar com 19 pólos de acesso a internet para fazer a pré-matrícula e também na secretaria”, afirmou Débora.

 

Fique atento ao calendário

Educação Infantil (1º e 2º períodos) e fundamental I (1º ao 5º ano)
Pré-matrícula no site: 27 a 29 de janeiro
Matrícula (entrega da documentação na escola): 28 a 30 de janeiro

EJA do Ensino Fundamental (1ª a 4ª etapa)
Pré-matrícula: 03 a 05 de fevereiro
Matrícula (Entrega da documentação na escola): de 4 a 06/02

Vagas remanescentes para todas as séries e modalidades de ensino
Pré-matrícula: 10 a 12 de fevereiro
Matrícula (Entrega da documentação na escola): de 11 a 13/02

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Prefeitura de Macapá divulga calendário de pré-matrícula e matrícula para 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *