Cidades

Prefeitura de Macapá divulga lista de habilitados ao 2º sorteio

Relação mantém 601 idosos e 846 com deficiência aptos


A Prefeitura de Macapá divulga a lista de habilitados a concorrer ao segundo sorteio do Residencial São José dos grupos pessoas idosas e pessoas com deficiência. A relação mantém 601 idosos e 846 pessoas com deficiência aptas a participar dos critérios para concorrer a uma das 1.440 unidades habitacionais.

Segundo a coordenadora operacional do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida, Márcia Lima, a partir desta quarta, 22, e quinta-feira, 23, os habilitados terão o direito de se manifestar da decisão do Comitê. “Em toda divulgação de lista, o Ministério Público Federal nos recomenda dois dias para aqueles que ficaram fora da relação recorrer da decisão. Assim voltamos a avaliar e em seguida vamos divulgar os nomes no edital”.

Conforme informações, as vagas são oriundas do primeiro sorteio, aquelas que não foram preenchidas devido à falta de critérios declarados no cadastro. Há também os candidatos com renda superior ou proprietários de imóveis que foram identificados por meio dos cadastros de IPTU da prefeitura.

“Esses dados foram identificados com a parceria da CGU, visitas realizadas pelas assistentes sociais e pelos técnicos da Defesa Civil, que detectaram estes problemas que levaram a desclassificação e eliminação de 26 pessoas com deficiência e 23 pessoas idosas, abrindo assim a possibilidade de um novo sorteio”, explica Márcia Lima.

Ainda de acordo com a coordenadora, está previsto para o dia 27 de julho o lançamento do edital do 2º sorteio dos grupos pessoas idosas e pessoas com deficiência. No caso da pessoa idosa será disponível 23 vagas, sendo dez para titulares e 13 para cadastro reserva. Pessoas com deficiência serão 26 vagas: 13 para titular e 13 para cadastro reserva.

“É importante frisar que os grupos só vão para sorteio quando a quantidade de vagas é inferior a quantidade de pessoas que estão concorrendo. No grupo de pessoas idosas vamos trabalhar com aqueles que apresentaram três critérios, e pessoas com deficiência com quatro. Assim teremos o sorteio porque estamos com um número acima do quantitativo. Isso mostra que o processo está sendo levado muito a sério e com muita transparência, como solicitou o prefeito Clécio”, pontuou a coordenadora.


Deixe seu comentário


Publicidade