Cidades

Prefeitura de Macapá e Justiça do Trabalho iniciam preparativos para o TJC 2018

TJC busca sensibilizar os alunos sobre a forma de exercer esses direitos, reúne palestras nas escolas, distribuição de cartilhas, guias de assistência jurídica, visitas dos alunos ao poder Judiciário, simulação de audiências e julgamentos, atividades artísticas e culturais.


Nesta semana, a equipe responsável por desenvolver o programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) esteve na Divisão de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o planejamento das ações deste ano. A juíza Odaíse Benjamim e o servidor da Justiça do Trabalho, João Batista, foram recebidos pela subsecretária Francisca Oliveira, chefe de Gabinete, Simone Guedes e pela coordenadora de Projetos, Ilzinete Souza.

 

O programa será desenvolvido neste ano, como de costume, para as turmas de 5º ano de cinco escolas da rede municipal de Macapá. “Buscamos selecionar escolas que ainda não receberam o projeto, para que todas possam ser contempladas. Essa parceria já existe desde 2014 com a Semed e vem sendo um sucesso. Os alunos, no ano passado, deram um grande show, com coral, teatro, hip-hop, tivemos até rap feito com a temática do programa”, ressaltou a juíza Odaíse.

 

TJC busca sensibilizar os alunos sobre a forma de exercer esses direitos, reúne palestras nas escolas, distribuição de cartilhas, guias de assistência jurídica, visitas dos alunos ao poder Judiciário, simulação de audiências e julgamentos, atividades artísticas e culturais. Ao longo dos trabalhos, os alunos receberam a visita dos magistrados nas escolas e também foram conhecer o funcionamento do Fórum do Trabalho.

 

O Programa iniciará em maio com o seminário e capacitação dos professores das escolas selecionadas. Já no segundo semestre (agosto, setembro e outubro), as ações com os alunos serão desenvolvidas e, ao final, ocorrerá a culminância com apresentações artísticas dos alunos repassando tudo que aprenderam no palco.


Deixe seu comentário


Publicidade