Cidades

Prefeitura de Macapá e Rotary Club disponibilizam 60 vagas par

A Prefeitura de Macapá, em parceria com Rotary Club Amapá, disponibilizará este ano



 

A Prefeitura de Macapá, em parceria com Rotary Club Amapá, disponibilizará este ano, para 50 professores do 5º ano, curso de pós graduação lato sensu “O Professor Coach – a arte de potencializar habilidades em sala de aula”. As metodologias foram apresentadas durante o Encontro de Gestores, pela Dra. Cristina Marta Ferreira, presidente do Rotary Club Macapá; e Iolanda Martins Pereira, psicopedagoga e empreendedora social. O convênio será assinado muito em breve pela prefeitura e Rotary.

O curso será na modalidade semipresencial, com 450 horas (18 meses), para professores da Rede de Educação Básica do 5º ano das escolas municipais de menor Ideb. Eles integrarão o Programa Intercâmbio Profissional Brasil / Filândia do Rotary Internacional, com custo zero aos professores. O curso é oferecido pela Universidade Cândido Mendes – UCAM, Rio de Janeiro, em parceria com a Fênix Consultoria Educacional Ltda – ME. O objetivo é formar professores inovadores, capazes de ajudar pessoas e alunos e criar valores capazes de atingir metas empreendedoras.

“Gestores, professores e todo o corpo educacional trabalham o ano todo. Enquanto o aluno está de férias, nós estamos organizando o próximo ano letivo. Então, nossa principal meta para 2015 é fazer com que cada instituição se responsabilize em pôr em prática o planejado e inove para que supere nossa expectativa. Em geral, a avaliação foi positiva, temos de melhorar em muitos pontos para transformar Macapá em município referência em educação básica, e essa é uma busca incansável. Essa melhoria não passa apenas pela estrutura física de um prédio, mas pela qualificação profissional do corpo técnico, por isso, essa pós-graduação, somada aos demais cursos de formação que a Semed disponibilizará ao longo do ano, sem dúvida dará suporte para índices ainda mais positivos nos próximos anos”, ressaltou Sandra Casimiro.
O encontro reuniu gestores e coordenadores de 59 escolas da zona urbana.


Deixe seu comentário


Publicidade