Prefeitura de Macapá empossa mais 118 concursados da Educação
São 105 professores, sete pedagogos e mais seis psicólogos que atuarão nas escolas e creches da área urbana da capital. Lotação dos novos servidores acontece na próxima sexta (24).

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá empossou nesta quarta-feira (22) mais 118 concursados que foram aprovados no concurso da Educação de 2018. São 105 professores, sete pedagogos e mais seis psicólogos que atuarão nas escolas e creches da área urbana da capital.
“Haverá agora a fase de lotação, programada para a próxima sexta (24), e o exercício da profissão será imediato. Após a lotação, entraremos com planejamento para fazer a chamada das vagas remanescentes”, anunciou o secretário de Educação de Macapá, Edielson Silva.
Esta é a terceira chamada que a atual gestão faz dos concursados da Educação. Para o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, convocar estes profissionais e colocá-los já em atuação é fundamental neste momento de retorno das aulas durante a pandemia.
“Fizemos a chamada de 140 professores, mas hoje 105 são empossados, juntamente com sete pedagogos e seis psicólogos. Desde o início da gestão estamos lutando contra uma carência muito grande de professores, agora esperamos definitivamente resolver. Outro ponto importante é a chamada dos psicólogos, que visa reforçar o programa Saúde Mental nas Escolas, principalmente neste mês do Setembro Amarelo”, reforçou o prefeito da capital, Antônio Furlan.
Para quem estudou bastante até conseguir a aprovação, como a professora Jaine Neves, de 23 anos, o momento de posse é de muita alegria e gratidão pelo objetivo alcançado.
“Fiz esse concurso em 2018, quando eu ainda estava no terceiro semestre do meu curso, com aquela incerteza se estaria formada até ser chamada ou não. Graças a Deus, tudo combinou para que desse certo e hoje estou aqui, muito feliz com a promessa cumprida do prefeito. A gente veio para somar, sabemos que a Educação está defasada e com a pandemia as crianças ficaram desassistidas, não dava para repassar aos pais o papel de professor”, disse a nova servidora.
Será a primeira vez que Jaine terá contato com a sala de aula como professora, por isso, a ansiedade está tomando conta.
“Eu espero que todo o aprendizado do meu curso sirva para melhorar a aprendizagem das crianças e eu também melhore como professora. Estou ansiosa demais para pegar a primeira turma, quero conhecê-los e espero que gostem de mim. Não venho para revolucionar, mas venho para dar o meu melhor enquanto educadora”, finalizou Jaine Neves.
https://www.youtube.com/watch?v=trGLH5qjR5w
Deixe seu comentário
Publicidade





