Prefeitura de Macapá entrega CRAS Zona Oeste
A unidade, assim como as outras, será referência na região para atendimentos iniciais relacionados à assistência social dada pela capital.

Railana Pantoja
Da Redação
A Prefeitura de Macapá entrega nesta quinta-feira (03) o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Zona Oeste, localizado na rua 3, esquina com a 15ª avenida no bairro Marabaixo III. A unidade, assim como as outras, será referência na região para atendimentos iniciais relacionados à assistência social dada pela capital.
“O CRAS é a entrada do nosso usuário de serviços de assistência social. É lá que a gente faz a identificação social e econômica da família, a gente trata a criança, os familiares, e ofertamos serviços muito importantes, como o Bolsa Família. Também direcionamos para outros benefícios eventuais, como o vale-gás, cestas básicas, kit bebê”, explicou Mônica Dias, secretária de Assistência Social de Macapá.

O CRAS dispõe de psicólogos, pedagogos, sociólogos, educadores e assistentes sociais para acompanhar as famílias identificadas em situação de vulnerabilidade social. Os servidores também buscam adotar políticas públicas para retirar essas pessoas da situação de risco social.
Para evitar aglomerações, a inauguração não será aberta ao público, mas será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Macapá, a partir das 18h. Os atendimentos presenciais iniciam nesta sexta-feira (4), através de agendamentos pelo número 0800 031 9606.
Deixe seu comentário
Publicidade
