Cidades

Prefeitura de Macapá entrega nova Feira da Galibis

Foram entregues 22 boxes e 48 bancas. Ao todo, são 70 espaços para comercialização que irão contemplar empreendedores das mais diversas atividades econômicas


 

A Feira Galibis é uma das mais tradicionais da Zona Sul de Macapá e foi entregue para a população nesta terça-feira (19), após passar por uma reformulação que custou R$ 1,8 milhão. A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) com recursos de cessão onerosa.

 

A nova estrutura da feira conta com piso em bloquete, iluminação e paisagismo. Além disso, foram entregues 70 espaços para comercialização, divididos em 22 boxes e 48 bancas.

 

Pioneira fundadora da Feira da Galibis, Dolores Frazão, de 90 anos, relembra como tudo começou em 1985, e explica que para sustentar seus filhos iniciou a venda de frutas e legumes no terreno onde morava (onde hoje é a feira).

 

 

“Esse é um trabalho digno e o sustento de muitas famílias. Ver a feira bonita assim me enche de orgulho e gratidão”, expressou a fundadora.

 

Os feirantes contemplados com as bancas e boxes irão oferecer produtos das mais diversas atividades econômicas, como hortifruti, pescado, açaí, barbearia, chaveiro e refrigeração.

 

A reinauguração da Feira Galibis faz parte do Plano Municipal de Feiras, que busca ampliar a produção agrícola e promover o desenvolvimento econômico, emprego, renda, bens e serviços para a cidade.

 

 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, enfatiza que a entrega da feira vai muito além de um espaço para comercialização de produtos, mas que também será um ponto turístico e de interação entre a população.

 

“Estamos entregando um espaço acolhedor, para que as pessoas venham trabalhar com orgulho. Não é apenas uma feira, mas irá resgatar a identidade do nosso povo. Será um ponto de encontro, de lazer e de empreendedorismo”, enfatizou o gestor municipal.

 

 

Localizada na avenida dos Galibis, esquina com a rua Hildemar Maia, no bairro Buritizal, a Feira da Galibis irá funcionar de terça a domingo das 7h às 14h para hortifruti/alimentos e até às 21h para lojas, acessórios e serviços.

 


Deixe seu comentário


Publicidade