Cidades

Prefeitura de Macapá entrega praça Zagury revitalizada

A entrega do espaço marca o início da execução do projeto Orla Viva, apresentado pelo prefeito da capital, Antônio Furlan, ainda no período de campanha eleitoral.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Na tarde desta terça-feira (22), a prefeitura de Macapá entregou totalmente revitalizada a praça Isaac Zagury. A entrega do espaço marca o início da execução do projeto Orla Viva, apresentado pelo prefeito da capital, Antônio Furlan, ainda no período de campanha eleitoral.

“A revitalização dessa praça é muito importante, assim como da praça Jaci Barata, que nós já demos a ordem de serviço, e a implantação da nova Alameda Serrano, aqui perto também. Então, será um complexo turístico que integra o programa Orla Viva, que tem o objetivo de desenvolver o município através do turismo, empreendedorismo e cultura”, frisou o prefeito de Macapá, Antônio Furlan.

 

A obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob) e custou cerca de R$ 333 mil reais aos cofres públicos, sendo que a maior parte do recurso utilizado foi fruto de emenda parlamentar, com contrapartida do município.

 

“Emenda do senador João Capibeirbe, com contrapartida do município. Tivemos que fazer um realinhamento financeiro para poder finalizar a obra, porque era uma emenda que já tinha um tempo e hoje os preços aumentaram. A praça foi pensada para ter muita acessibilidade e paisagismo. Além disso, uma parceria público-privada vai administrar os banheiros que colocamos, pois, sabemos que muita gente anda por aqui e antes não tinha como utilizá-los”,finalizou Furlan.

https://www.youtube.com/watch?v=whOJw_5fCMM


Deixe seu comentário


Publicidade