Cidades

Prefeitura de Macapá envia urnas funerárias de zinco para translado dos mortos no naufrágio

Macapá também monta Comitê de Apoio às famílias e garantiu o apoio logístico para o traslado dos corpos até a capital, onde a perícia legal será feita.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá estará enviando urnas funerárias especiais, revestidas em zinco, para o transporte dos mortos no acidente fluvial ocorrido no sul do Amapá, na confluência dos rios Amazonas e Jari. A informação foi repassada nesta segunda-feira (02) pela secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Mônica Dias, em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9).

A primeira remessa com dez urnas foi feita para o município de Laranjal do Jari ainda no domingo e nesta segunda-feira seguirão mais quinze urnas. “Mas a Prefeitura de Macapá está disponibilizando todas as urnas necessárias para esse atendimento, pois são urnas que precisam de um preparo maior, elas são zincadas, então estamos enviando para o local para trazer esses corpos”, disse a gestora.

Além disso, em virtude de muitas vítimas do naufrágio serem do município de Macapá, o comitê de crise conta com uma equipe de assistência às famílias que perderam seus entes no acidente. A equipe conta com psicólogos e assistentes sociais deslocados da SEMAST para o atendimento a esses parentes que certamente vivem momentos de angústia principalmente pela falta de dados oficiais sobre confirmação de sobreviventes, mortos ou pelo menos a lista de passageiros.

Mônica Dias disse ainda que houve um contato com autoridades do município de Santana, que repassaram as necessidades imediatas para o apoio às vítimas do naufrágio, quando foi apresentada a demanda pelas urnas especiais, que foi prontamente disponibilizado. “Estamos trabalhando de forma coordenada com todos os demais órgãos envolvidos, como o Governo do Estado e a Defesa Civil”, disse a secretária, que também confirmou a isenção de todas as taxas para os procedimentos funerários das vítimas da tragédia.


Deixe seu comentário


Publicidade