Cidades

Prefeitura de Macapá faz cadastramento de agricultores no distrito de Santa Luzia

Trabalhadores rurais da comunidade São Benedito trabalham com o cultivo de alimentos que fomentam a economia da região e abastecem feiras na capital.


Conhecer de perto os agricultores dos distritos e comunidades e suas necessidades, os ajudando em ações com insumo e maquinários, esse é o objetivo do projeto Identidade do Agricultor, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). Para identificar e aproximar os moradores das zonas rurais às ações da gestão municipal, neste domingo (1º) a comunidade São Benedito, no distrito de Santa Luzia, recebeu a Prefeitura de Macapá para o cadastro de produtores da região.

Para o secretário da Semag, Raimundo Costa, muitos desafios são superados para que os projetos sejam executados e que alcancem todos os trabalhadores rurais. O objetivo é que 40 famílias sejam beneficiadas “Estamos conseguindo fazer uma feira por mês e todos esses produtores estarão inclusos em cada uma delas, por meio do nosso corpo técnico e de cada ficha cadastrada aqui. este é um momento em que a agricultura precisa se ajudar, precisamos transformar a realidade do município de Macapá”, disse o gestor da pasta.

O presidente da Associação da Comunidade de São Benedito, Arlindo dos Santos Braga, tem a preocupação com o controle dos preços para os produtos que os produtores comercializam nas feiras. “A gente tem preocupação com o valor que nos é repassado do atravessador, que é muito abaixo do preço e nós, como produtores, precisamos de mais segurança na fixação desses valores. Acreditamos que, com essa proximidade da prefeitura vamos ter esse olhar de atenção para a gente”, destacou.

A Semag vem ajudando os produtores rurais para que possam escoar sua produção de forma ordenada e com garantia do seu lucro real. Acompanhamento e orientações permitem que eles entendam como proceder na venda de seus produtos.


Deixe seu comentário


Publicidade