Cidades

Prefeitura de Macapá faz campanha para sensibilizar população sobre coleta e acondicionamento de lixo

Ação iniciou nesta terça-feira no Centro de Macapá e prossegue durante toda a semana. Objetivo é mostrar que o descarte incorreto de uma garrafa ‘pet’, usada como exemplo, causa impacto negativo muito grande ao meio ambiente.


O secretário municipal de manutenção urbanística (Semur) Augusto Almeida, detalhou nesta quarta-feira (03) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), a campanha de conscientização da Prefeitura de Macapá sobre coleta e acondicionamento de lixo, que iniciou ontem (02) e continua hoje entre 15h e 16h na Avenida Tancredo Neves, na Zona Norte da Capital.

Segundo Almeida, o objetivo da campanha, que segue até o dia 9 deste mês, é conscientizar a população sobre a coleta e a forma correta do acondicionamento do lixo, evitando transtornos como alagamentos.

Durante a campanha educativa, técnicos da prefeitura mostram que o descarte incorreto de uma garrafa ‘Pet’ nas ruas provoca um impacto grande ao meio ambiente, e o mais prejudicado pela ação humana é o próprio homem. A garrafa ‘Pet’ foi escolhida como exemplo por sua ação lesiva contra o meio ambiente.

A campanha conta com distribuição de panfletos com os horários da coleta, número do Disk Denúncia da Semur (99970-1078), personagens, como o “sujão” e mosquito Aedes aegypti, pneus e uma garrafa PET gigante, que causa “transtornos” a quem passa pela intervenção.


Deixe seu comentário


Publicidade