Cidades

Prefeitura de Macapá fecha parceria com Hospital de Amor para aumentar procura por serviços de prevenção à saúde da mulher

A ocasião contou com uma festividade carnavalesca aos presentes e a participação da Banda de Música da Guarda Municipal de Macapá tocando marchinhas.


A Prefeitura de Macapá, por meio dos Centros de Referência em Atendimento à Mulher (Crams Norte e Sul), esteve nesta quarta-feira, 19, em ação da campanha “Eu me quero bem”, no Hospital de Amor. A atividade teve o propósito de celebrar a parceria do Município com o hospital e destacar os serviços de saúde, psicossociais e jurídicos ofertados pelas duas entidades.

“Estávamos com baixa procura pelos nossos serviços, sobravam muitos exames por dia. Então, fizemos essa parceria com a Coordenadoria Municipal de Mulheres para dar uma alavancada na divulgação das nossas ações, como exames de mamografia”, explicou Sammylle Pelaes, enfermeira do Hospital de Amor. “Para serem atendidas, as mulheres precisam vir munidas de Carteira de Identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Nosso endereço é a Rua Carlos Daniel, nº 456, bairro Infraero 2. Horário de funcionamento é das 7h às 17h30, sem intervalo para almoço”, informou a enfermeira.

“À convite da coordenação do hospital, estivemos presentes para firmar a parceria com os Centros de Referência em Atendimento à Mulher, que, em 2020, intensificarão as ações de prevenção do câncer, principalmente nos meses de fevereiro, junho e outubro”, declarou Aline Medeiros, diretora do Cram da zona norte. “O bloco do hospital, ‘Eu me quero bem’, teve o objetivo de divulgar e intensificar a prevenção da doença”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade