Cidades

Prefeitura de Macapá inaugurará Posto de Saúde Ressaca da Pedreira

A obra foi idealizada e construída pelos moradores, que tiveram o apoio da prefeitura para a conclusão dos serviços.


O Município de Macapá inaugurará neste sábado, 23, o Posto de Saúde Ressaca da Pedreira, distrito localizado a 35 km da capital. Desde a sua criação, a comunidade nunca teve um posto de saúde e o atendimento era feito por meio de visitas domiciliares da Equipe de Saúde da Família, que cobre a região da Pedreira.

 

A obra foi idealizada e construída pelos moradores, que tiveram o apoio da prefeitura para a conclusão dos serviços. O posto conta com recepção, consultórios, farmácia, sala de procedimentos, garantindo o atendimento de aproximadamente 250 famílias que moram na localidade. “Esse era um pedido da comunidade e que certamente mudará o contexto da assistência à saúde na região. Os atendimentos continuarão sendo feitos pela Equipe de Saúde da Família, que conta com médico, odontólogo, enfermeiros, técnicos e agentes comunitários de saúde”, diz o secretário municipal de Saúde, Eldren Lage.

O local será equipado e abastecido de medicamentos por meio de emendas parlamentares dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, e do deputado federal André Abdon, que serão distribuídas em todas as unidades do município. Desde 2013, a Prefeitura de Macapá já realizou 40 obras na Saúde, entre reformas e construções de UBS’s, bases do Samu e academias ao ar livre.


Deixe seu comentário


Publicidade