Cidades

Prefeitura de Macapá inicia adaptações para novas plataformas digitais da Nota Fiscal Eletrônica

A intenção é que os usuários possam expedir a Nota Fiscal em uma plataforma nova e mais funcional


A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, já iniciou as primeiras etapas que irão incorporar mudanças nas plataformas digitais de gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica do município. A intenção é que no próximo dia 1º de setembro os usuários possam expedir a Nota Fiscal em uma plataforma web nova e mais funcional e, também, por intermédio de um aplicativo que será possível a expedição da Nota Fiscal utilizando qualquer celular com sistema Android ou iOS.

Os primeiros servidores da Secretaria de Finanças já receberam treinamento da nova empresa que está desenvolvendo as mudanças. “Durante a primeira semana de agosto, foram escolhidos alguns servidores multiplicadores. A ideia é de não aglomerar neste momento delicado de pandemia. Estes multiplicadores irão replicar as informações necessárias sobre a Nota Fiscal aos outros servidores de cada setor. No próximo dia 18 de agosto, estaremos capacitando servidores e demais usuários que mais utilizam do sistema, como contabilistas e bancários”, informou Alberto Brian, assistente de suporte do sistema da Nota Fiscal Eletrônica.

A plataforma atual está passando por uma troca de banco de dados e, desta forma, a necessidade de atualização no cadastro dos contribuintes é necessária. “Estamos implantando um novo layout, mais dinâmico, prático e didático aos que forem ter acesso via web. E, pensado também na facilidade do cidadão que irá expedir a Nota Fiscal, pensamos no aplicativo: de uso simples, sempre à mão, basta utilizar uma conexão via internet para que o contribuinte tenha acesso mais rápido à sua nota”, explicou Jesus Vidal, secretário de Finanças de Macapá.

No início de setembro, a Prefeitura de Macapá irá apresentar o produto final da nova plataforma de gerenciamento da Nota Fiscal Eletrônica. “Nossos servidores estão se preparando para esta nova adaptação. O alinhamento de equipe e sistema é importante para que possamos apresentar um produto funcional aos munícipes. A Nota Fiscal é uma de nossas preocupações, pois, desde que foi implantada, em 2014, é um dos serviços mais utilizados pelos macapaenses, que garante ao contribuinte a regularidade com o fisco”, ponderou o secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade