Cidades

Prefeitura de Macapá inicia campanha pelo fim da violência contra a mulher

Ao som das caixas de marabaixo, primeiro dia da ação marca o combate à violência doméstica e racismo contra mulheres negras


 

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em conjunto com a Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher, deu início nesta segunda-feira (27), à campanha ‘16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher’. A abertura das atividades ocorreu na sede da Fundação Municipal de Cultura, no centro de Macapá.

 

 

O primeiro dia da campanha deu início ao ciclo de ações voltadas às políticas públicas de combate a violência doméstica e familiar. As ações visam abranger grupos considerados prioritários dentro dos direitos humanos, dentre eles, as mulheres negras e de maior idade. O encontro contou com a apresentação do Grupo de Marabaixo Manoel Felipe, que encantou o público com muito batuque e movimento.

 

Ao longo da programação, foram ofertados serviços de autocuidado, palestras, atrações culturais, orientação jurídica, assistência social e atendimentos psicológico e pedagógico. As atividades serão concentradas em três dias e encerram no dia 6 de dezembro, com uma caminhada em alusão ao Dia do Laço Branco, data que marca a mobilização dos homens pelo fim da violência contra a mulher.

 

 

Raimundo Costa, secretário municipal de Direitos Humanos, estende também aos homens o convite a participação nessa luta. “Essa campanha também é um chamado para os homens, pois fala sobre a importância deles nesse enfrentamento, para podermos juntos nos conscientizar e lutar pelo fim da violência contra a mulher”, enfatiza.

 

A coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Socorro Marques, reforça o objetivo da campanha. “Daqui pretendemos construir uma política melhor, de forma mais humana, igualitária, que traga mais possibilidades de direitos para as mulheres que sofrem alguma forma de violência”.

 


Deixe seu comentário


Publicidade