Cidades

Prefeitura de Macapá inicia construção de cartilha sobre direitos de pessoas com autismo

Durante o encontro serão discutidas propostas para melhorar a inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas instituições de ensino do município.


Lana Caroline
Da Redação

 

O mês de abril é dedicado a conscientização do autismo e em alusão a isso, a Prefeitura de Macapá está promovendo, nesta quarta-feira (20), um seminário para debater a inclusão de crianças e jovens autistas nas escolas públicas e privadas de ensino fundamental de Macapá.

Segundo o Coordenador Municipal de Pessoa com Deficiência e Idoso, Ruan Lincon, esse evento, além de ser de grande importância, veio para construir, junto a população, uma sensibilidade e atenção maior para o tema. “A caminhada que fazemos é uma construção para que a população seja sensível e que esteja preparada para receber as crianças com essa especialidade ou qualquer outra. Quando direcionamos políticas de sensibilização, conseguimos ter um efeito mais positivo de inclusão”, disse.

No evento, será assinado um Termo de Cooperação Técnica e Institucional para construção de cartilha que aborde os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para ser distribuídas para instituições de ensino. “Queremos que essas cartilhas cheguem até as escolas municipais, pois ali é uma porta de entrada para um diagnóstico sobre o autismo. Além disso, é facilitado o entendimento sobre o assunto e o acompanhamento o quanto antes”, complementou Lincon.

O encontro, que acontece no Sebrae Amapá, vai reunir diversas instituições de ensino, órgãos públicos, pais de alunos e conselhos que vão discutir propostas para melhorar a inclusão dessas crianças nas instituições de ensino do município.


Deixe seu comentário


Publicidade