Cidades

Prefeitura de Macapá intensifica vacinação contra Influenza e Febre Amarela

Imunizantes também estão disponíveis nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), juntamente com as demais vacinas de rotina e de campanha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h


 

Neste sábado (22), a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), realizou uma ação de vacinação itinerante no bairro Perpétuo Socorro, disponibilizando vacinas contra a Influenza e a Febre Amarela.

 

Desde 2017, a vacina contra a Febre Amarela é aplicada em dose única para pessoas de 9 meses a 59 anos. Já a vacina contra a Influenza, oferecida durante a campanha e prorrogada até 31 de julho, está disponível para todos os públicos a partir dos 6 meses de idade.

 

Jasline Silva, moradora do bairro Perpétuo Socorro, aproveitou a oportunidade para imunizar os sobrinhos e o filho Samuel, depois de ver na TV o anúncio da campanha.

 

 

“Gostei muito da ideia de trazer essa imunização até a comunidade. Hoje, conseguimos a saúde das crianças sem sair do meu bairro”, relatou.

 

Para Celeomar Brito, diretora da Central de Imunobiológicos da SMVS, os pontos itinerantes são essenciais para ampliar a cobertura vacinal, permitindo que mais pessoas tenham acesso à imunização.

 

 

“Nossa estratégia é descentralizar o atendimento e levar as vacinas até quem tem dificuldades de ir às UBSs durante a semana. Essas ações itinerantes acontecem ao longo do ano e são fundamentais para fortalecer a proteção da nossa população contra doenças evitáveis”, afirmou.

 

Os imunizantes também estão disponíveis nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), juntamente com as demais vacinas de rotina e de campanha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Confira os locais de vacinação:

Dias 24 a 28 de fevereiro

Zona Sul

  • Rampa do Açaí

Horário: 9h às 12h e 17h às 20h.

  • Orla da Fazendinha

Horário: 17h às 21h.

Zona Norte

  • Brasil Novo

Local: Rua Mamoeiro, 641.

Horário: 9h às 12h e 15h às 18h.

Zona Oeste

  • Conjunto Habitacional Miracema

Local: Panificadora da Claudia | Av. Coletora C (Rua principal)

Horário: 9h às 12h e 14h às 18h.

Zona Leste

  • Igarapé das Mulheres

Local: Feira do Agricultor

Horário: 9h às 12h e 14h às 18h.

Distritos

 

Dias 24, 26 e 28

  • Lontra e Abacate da Pedreira

Local: Porto Fluvial

Horário: 9h às 12h.

  • Maruanum

Local: Porto Fluvial

Horário: 9h às 12h.

 


Deixe seu comentário


Publicidade