Cidades

Prefeitura de Macapá lança aplicativo de Carnaval para celular

Para ajudar na localização dos polos, o aplicativo usa o Google Maps para orientar o folião.


Para facilitar a vida dos foliões e turistas, a Prefeitura de Macapá lançou o aplicativo “Carnaval Macapá 2020”, na última sexta-feira, 14. Na plataforma, os usuários poderão ter acesso aos sambas de enredo das 10 escolas, agenda com a programação onde ocorrerão os eventos, mapas, Disk Denúncia, horários de atendimentos das UBS, serviços oferecidos pelo Município e muito mais. O aplicativo está disponível para celulares, com sistemas operacionais Android e iOS, e pode ser baixado gratuitamente.

De acordo com a secretária de Comunicação de Macapá, Ilziane Launé, a novidade foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar mais facilidade dos foliões às informações do Carnaval 2020, além de possuir serviços de utilidade pública e até campanhas educativas, como “Carnaval na Medida Certa”, que está sendo desenvolvida com a Promotoria Ambiental.

“Na aba de Serviços, a ferramenta traz informações como números de utilidade pública e disponibiliza os telefones oficias para denúncias. Estão inclusos os contatos da Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Conselho Tutelar, os números para denúncias de poluição sonora e descarte irregular de lixo”, informou a secretária.

Para ajudar na localização dos polos, o aplicativo usa o Google Maps para orientar o folião. Todos os pontos oficiais estão marcados no mapa. Para saber a rota até um local específico, o “Carnaval Macapá 2020” direciona para outro app que oferece o serviço. Também é possível checar a lista com todos os polos carnavalescos e saber um pouco mais sobre eles e a pessoa que dá nome ao espaço.

De acordo com o secretário de Gabinete da Prefeitura de Macapá e coordenador geral do carnaval, Sérgio Lemos, a ferramenta permite que o usuário faça, com um click, contato direto com as autoridades policias. “O aplicativo traz inúmeras inovações, principalmente para a segurança da população em geral, onde qualquer pessoa, com apenas um click, pode entrar em contato com as autoridades especificas, tanto para polícia, bombeiros, Samu. Essa é mais uma forma que a prefeitura oferece para a segurança durante o período do carnaval”, explicou.

Inovação

Ainda segundo o coordenador-geral do carnaval, essa é a primeira vez que o evento ganha uma ferramenta digital para a programação carnavalesca. Na interface do aplicativo, o usuário poderá ainda ouvir o samba de cada escola, saber a programação específica da sua agremiação, locais de comercialização de ingressos, fantasias e muito mais.

Já no ícone de Blocos, o internauta poderá saber o histórico geral, o bairro, os fundadores, entre outras curiosidades. Por meio do aplicativo, o usuário também poderá acompanhar a transmissão ao vivo do Desfile das Escolas de Samba e a apuração.

Programação 

Na aba Programação, a prefeitura disponibilizou a agenda de todos os eventos carnavalescos. Também está disponível um mapa da localização onde acontecerá cada comemoração e a campanha “Na Medida Certa”, promovida pelo Ministério Público do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade