Cidades

Prefeitura de Macapá lança editais para concurso público nas áreas de educação e assistência social

Os dois concursos vão disponibilizar 60 vagas para a assistência social e 10 para a educação. Inscrições começam no dia 7 de junho.


Na manhã desta segunda-feira (4) o prefeito de Macapá, Clécio Luis, lançou na sala de reuniões da prefeitura mais dois editais de concurso público, dessa vez para a área de assistência social e um suplementar para a educação, cumprindo a recomendação do Ministério público do Amapá (MP-AP) de retificar o concurso da educação e disponibilizar vagas para nutricionista.

 

Serão disponibilizadas 60 vagas para assistência social (nível superior e médio) e 10 vagas para educação/nutrição (nível superior). Assim como nos outros concursos já lançados pela prefeitura, 20% das vagas existentes serão para negros e 5% para deficientes. O certame será realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e o período de inscrição começa no próximo dia 7 de junho, se estendendo até o dia 6 de julho. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.concursosfcc.com.br. O valor da inscrição será de R$ 110,00 para nível superior e R$ 85,00 para nível médio.

 

Clécio Luis avalia como muito importante o lançamento e a realização desses quatro concursos para a população. “Incomodava muito não ter feito concursos públicos ainda na nossa gestão. A prefeitura não tinha condições de fazer concurso há uns meses, mas hoje já é possível realizar com segurança. Fechamos hoje esse momento com quatro concursos lançados: saúde, dois para a educação e um para assistência social” disse o prefeito.

 

A expectativa, segundo o gestor, é de que esses novos servidores comecem a trabalhar já em janeiro de 2019, tempo previsto para encerrar a realização de todas as etapas do concurso. “Temos a inscrição em junho e julho, a prova em agosto, depois tem as etapas de entrega de documentação e avaliação para então publicar o resultado final em dezembro e chamar o pessoal em janeiro”.

 

Reportagem: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade