Cidades

Prefeitura de Macapá leva atividades lúdicas à população

Integram o programa ‘Maio Amarelo’



 

Na primeira semana de programação do Maio Amarelo, a Prefeitura de Macapá, por meio da equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), levou atividades lúdicas à população, visando a sensibilização de crianças e adultos em relação ao respeito às leis de trânsito.

A equipe, acompanhada dos parceiros realizadores da programação, que são: Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran/AP), Sindicato dos Corretores de Seguros do Amapá e Serviço Social do Transporte (Sest/Senat), desenvolveu várias atividades com crianças, jovens e adultos.

“Uma blitz educativa que leva assuntos sérios com bom humor é sempre aceita e assimilada pela população. Temos certeza que as atividades da equipe de educação da CTMac já conseguiram mudar o pensamento e hábitos de muita gente em relação ao trânsito”, afirmou a diretora-presidente da Companhia de Trânsito, Cristina Baddini.

A equipe participou de blitz educativa na Câmara de Vereadores de Macapá, ações de rua com pedestres e condutores de veículos, encenações e brincadeiras com crianças de escolas públicas no shopping Amapá Garden. Também foram realizadas atividades com uma escola pública na Ilha de Santana.

Para essa próxima semana, a programação conta com atividades educativas também para adultos e os profissionais que atuam diretamente no trânsito. Palestras de orientação serão realizadas até o fim do mês. A Polícia Rodoviária Federal também está atuando com atividades a partir desta semana.


Deixe seu comentário


Publicidade