Cidades

Prefeitura de Macapá monitora 240 casos suspeitos e quatro positivos de Coronavírus

De sexta-feira até as 12h deste sábado, aumentaram 46 casos suspeitos.


O Município de Macapá passa a monitorar 240 casos suspeitos e quatro positivos de Coronavírus na capital amapaense. A atualização ocorreu durante a madrugada deste sábado, 28 de março, onde foi confirmado mais um caso, o quarto em Macapá. Todos eles estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do Município. Os pacientes estão em isolamento domiciliar.

Saiu um lote de 29 resultados de exames. Destes, 28 deram negativos e um positivo. Desde 13 de março, foram notificados 389 casos. Deste total, 145 foram descartados e quatro confirmados. Todos os casos estão sendo monitorados pela prefeitura. Os casos positivos de Covid-19 em Macapá foram divulgados pelo Governo do Estado do Amapá.

O primeiro é de uma mulher de 36 anos. O segundo caso atestado positivo é do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, desembargador João Guilherme Lages. Ele já estava sendo monitorado pelo Município, mas fez o exame em um laboratório particular credenciado pelo Ministério da Saúde. O terceiro é de uma mulher de 31 anos, que também se encontra em isolamento domiciliar e clinicamente estável. O último caso positivo é de uma paciente de 36 anos, que recebeu atendimento e fez a coleta do exame na UBS Lélio Silva.

A prefeitura faz a coleta de amostras biológicas dos pacientes para a realização do exame, que diagnostica a doença. A coleta é feita nas unidades Lélio Silva e Marcelo Candia e, posteriormente, enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado, que tem a responsabilidade de fazer o envio das amostras para o laboratório de referência da Região Norte, que é o instituto Evandro Chagas, no Pará.


Deixe seu comentário


Publicidade