Cidades

Prefeitura de Macapá orienta população sobre descarte correto e dias da coleta de lixo doméstico

A principal recomendação é que a população deposite os resíduos devidamente acoplados em sacos de lixo, em frente às suas residências, uma hora antes da coleta, que acontece de forma programada em cada região da cidade.


A Prefeitura de Macapá reforça a orientação sobre a forma ideal e correta de descartar o lixo doméstico. A principal recomendação é que a população deposite os resíduos devidamente acoplados em sacos de lixo, em frente às suas residências, uma hora antes da coleta, que acontece de forma programada em cada região da cidade.

O cuidado com o acondicionamento correto dos resíduos é de extrema importância para evitar graves riscos à saúde da população e também problemas como o entupimento de bueiros (geralmente no centro da capital) e, consequentemente, alagamentos.

“A orientação é que os moradores acondicionem bem os sacos de lixo, colocando-os na calçada de casa somente no dia da coleta, para que os caminhões não deixem nenhum material no chão. A prefeitura garante que todos os bairros sejam atendidos, mas a população também precisa colaborar, atendendo nossas orientações”, solicita o secretário de Zeladoria Urbana de Macapá, Carlos Alberto Oliveira.

Acompanhe o mapa da coleta de lixo doméstico:

Coleta noturna, a partir das 19h:

Segunda a sábado: Perpétuo Socorro, Laguinho, Pacoval, Central, Santa Rita, Alvorada, Trem, Buritizal, Beirol, Santa Inês e Jesus de Nazaré;

Segundas, quartas e sextas-feiras: Jardim Equatorial e Conjunto Cabralzinho;

Terças, quintas e sábados: Coração e Loteamento Platon.

 

Coleta diurna, a partir das 7h:

Segundas, quartas e sextas-feiras: Fazendinha, Chefe Clodoaldo, Alfaville, Murici, Vale Verde, Barcellos 2, Mônaco, Samarino, Jardim Oliveira, Pedrinhas, Araxá, Muca, conjunto Marco Zero, Nova Esperança, Cuba de Asfalto, Novo Buritizal, Congós, Laurindo Banha, Hospital de Base, Zerão, Universidade e Cidade Nova 1 e 2, Conjunto Embrapa;

Terças, quintas e sábados: Pantanal, Renascer 2, Vitória do Renascer, São Lázaro, Renascer 1, Jardim Felicidade 1 e 2, Novo Horizonte, Lago da Vaca, Boné Azul, São José, Sol Nascente, Ipê, Curiaú, Infraero 1 e 2, Ilha Mirim, Parque dos Buritis, Açaí, Palmares, Brasil Novo, Liberdade, Amazonas, Ramal do Azevedo, Res. Lagoa, Ramal do Goiabal, Marabaixo 1, 2 e 3, Res. Independência (Marabaixo 4) e Jardim América (Marabaixo).

No complexo Beira Rio, a coleta é feita cinco vezes ao dia, sendo a primeira à 1h e as demais às 7h, 12h, 15h e 18h. A coleta nas feiras e mercados da cidade ocorre de segunda a domingo.

A prefeitura pede que a população respeite os dias e horários da coleta em cada bairro. Que não joguem lixo aos domingos e feriados, e pendurem o lixo! Isso evita que animais espalhe na frente das casas.


Deixe seu comentário


Publicidade