Cidades

Prefeitura de Macapá pagará progressão de servidores municipais

O benefício será pago junto com a folha de pagamento do mês de setembro e corresponde a 2% de reajuste em cima do salário base das categorias, percentual estabelecido pela legislação.


A Prefeitura de Macapá efetuará o pagamento da progressão funcional dos servidores municipais nesta sexta-feira, 28. A progressão faz parte do cumprimento do compromisso firmado pelo Município com o Sindicato dos Servidores Públicos da Educação do Amapá (Sinsepeap), na mesa de negociação, que inicialmente seria apenas para educação, mas será estendida para os demais servidores de carreira municipal.

 

O benefício será pago junto com a folha de pagamento do mês de setembro e corresponde a 2% de reajuste em cima do salário base das categorias, percentual estabelecido pela legislação. Com isso, serão injetados na economia local um pouco mais de R$ 350 mil mensalmente.

 

Segundo o secretário municipal de Administração, Carlos Michel, a efetuação das progressões é mais uma demonstração da prioridade da Prefeitura de Macapá com os profissionais do município. “O prefeito Clécio Luís, apesar de inúmeros entraves de dificuldades financeiras, consegue honrar compromissos firmados com a categoria. As demais iriam receber a progressão no mês de outubro, mas resolvemos antecipar”, ressalta.


Deixe seu comentário


Publicidade