Prefeitura de Macapá participa de evento alusivo ao dia do feirante
A criação da data se deu em virtude da realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, na cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação se fez presente em uma atividade em comemoração ao Dia do Feirante, celebrado nesta terça-feira, 25, nas dependências do Garden Shopping, parceiro do evento. Foram comercializados produtos que podem ser encontrados nas feiras Maluca, da Avenida 13 de Setembro (Buritizal), do Caranguejo e do Novo Horizonte, como hortifrúti, polpa de frutas, camarão, farinha e temperos.
“Neste dia especial para os nossos feirantes, ressaltamos a importância da economia local e o papel essencial que esses empreendedores desempenham em nossa sociedade, historicamente abastecendo nossas mesas, por meio dos produtores e seus atravessadores, trazendo qualidade de vida e saúde para as nossas vidas. Por esse motivo, abraçamos essa parceria com o Garden, abastecendo o salão do shopping com a qualidade das feiras de rua”, destacou a secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Lidiane Pelaes.
A data
No dia 25 de agosto comemora-se o dia do feirante, o profissional que trabalha com produtos da agricultura, levando os alimentos até nossas mesas. A criação da data se deu em virtude da realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, na cidade de São Paulo. Os chacareiros da época, a maioria deles imigrantes portugueses, não sabiam o que fazer com os produtos que não tinham sido comercializados nos empórios e quitandas. Com o apoio da prefeitura da cidade, conseguiram vender os produtos que sobravam diretamente para os consumidores, iniciando suas atividades no Largo General Osório.
Deixe seu comentário
Publicidade


