Cidades

Prefeitura de Macapá participa de solenidade de encerramento da Campanha Nacional de Trânsito 2020

A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 25, no auditório do Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senast) e contou com a participação de órgãos de segurança de Macapá e do estado.


A Prefeitura de Macapá participou da cerimônia de encerramento da Campanha Nacional de Trânsito deste ano. A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 25, no auditório do Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senast) e contou com a participação de órgãos de segurança de Macapá e do estado.

Este ano, a campanha, que teve início dia 18 de setembro, trouxe como tema “Perceba o risco, proteja a vida”, com foco na sensibilização dos condutores à vulnerabilidade dos pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência. Entre as atividades realizadas durante a campanha, as instituições de segurança realizaram diversas ações como exposição de fotos, homenagens às vítimas de trânsito, concurso de desenhos para as crianças, promovido pela Polícia Militar do Amapá, blitz educativa realizada pela Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), em parceria com o Sest/Senast.

Para a diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, Selma Miranda, a campanha teve como objetivo sensibilizar a população para o senso de responsabilidade coletiva no trânsito. “O trânsito é feito de pessoas, e essas pessoas devem cuidar uma das outras, precisam respeitar as leis de trânsito, as sinalizações e, principalmente, valorizar o nosso bem mais precioso, a vida, e esse foi nosso objetivo com essa campanha levar esse sentimento à nossa população”, destacou.

Segundo a diretora-presidente do Sest/Senast, Julie Rodrigues, durante a campanha, a instituição promoveu ações direcionadas aos usuários e trabalhadores de coletivos. E trouxe como tema central da ação a frase “Nunca foi tão importante cuidar do coletivo”. “O objetivo foi conscientizar motoristas, cobradores e passageiros sobre a importância dos cuidados individual e coletivo tanto dentro como fora dos ônibus em prol de um trânsito mais seguro, e da nossa saúde, principalmente durante o período de pandemia”, ressaltou.

A Campanha da Semana Nacional do Trânsito contou com a participação da Polícia Militar, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan), Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, Guarda Municipal de Macapá, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Guarda Territorial.

Fotos: Max Renê


Deixe seu comentário


Publicidade