Cidades

Prefeitura de Macapá presta contas e debate demandas com comunidades da região do Pacuí

Durante o debate, a população pôde esclarecer dúvidas e discutir assuntos relativos à infraestrutura, saúde, educação, assistência social e demais necessidades da localidade.


A equipe de gestão do município e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniram com a comunidade de São Joaquim do Pacuí e adjacências para debater melhorias e prestar contas de demandas realizadas na região do Pacuí, no último sábado, 1° de agosto.

Foi possível afinar o diálogo sobre assuntos relevantes na rotina da comunidade de São Joaquim, Santa Luzia e demais localidades próximas. “A Prefeitura de Macapá fez este debate com o objetivo de dialogar com a comunidade para trazer melhorias para a população. Essa troca é uma maneira de demonstrar de como os próprios moradores têm contribuído com o distrito, pois essa é uma missão conjunta da prefeitura e comunidade”, explicou o prefeito de Macapá.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi uma das pastas que tirou dúvidas e tomou nota de demandas relativas à cada comunidade que apresentou propostas. “Sugestões como a rotina das unidades de saúde e da dinâmica das equipes do Programa Saúde da Família, tratamento odontológico, atendimentos diversos da saúde foram debatidas com a população”, explicou Clécio Luís.

A população dos distritos de São Joaquim, Santa Luzia e Tracajatuba agradeceram melhorias realizadas pela Prefeitura de Macapá. Demais serviços como a revitalização de 300 km de ramais da região e apoio ao trabalho realizado na agricultura com a construção de viveiros de mudas em São Joaquim foram destacados pela comunidade.

“Os agentes distritais são a ponte entre prefeitura e comunidade. Cada distrito possui um destes porta-vozes, que nos ajudam a contribuir com a comunidade. Por isso, é importante que a população repasse tudo que achar importante e indispensável ali naquela localidade. Essa ajuda é uma troca, pois o morador contribui com a voz da população para que a prefeitura possa realizar as demandas possíveis para aquele distrito”, explicou Clécio.


Deixe seu comentário


Publicidade