Prefeitura de Macapá propõe parceria com Associacão de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá
O objetivo foi de conhecer os serviços oferecidos e realizar o levantamento das demandas a serem sanadas para melhorar o atendimento à população.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve nesta sexta-feira, 8, fazendo uma visita ao prédio da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA), localizado na Zona Sul de Macapá.
Ele esteve acompanhado da primeira dama, Rayssa Furlan, da vereadora de Macapá, Janete Capiberibe (PSB) que destinou uma emenda de R$ 1 milhão para a construção do prédio quando ainda era deputada federal, além do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), e do deputado estadual Jory Oeiras (DC).

Durante a visita, o prefeito se comprometeu com a instalação de um consultório odontológico completo para atender pessoas com autismo e também uma parcela da comunidade do entorno. “Uma das necessidades existentes é a instalação de um consultório, já pedimos a colaboração do deputado Jory, para trabalhar no pedido de emenda necessária para suprir a referida demanda”, informou.
Dr. Furlan ainda disse que irá fortalecer esta parceria da PMM com a AMA, verificando quais ações poderão ser implementadas para melhorar e até aumentar o atendimento das pessoas com autismo: “Sabemos da importância do trabalho deles, orientando e cuidando das crianças, jovens, além de orientar pais e responsáveis”, afirmou o chefe do executivo municipal.
A presidente da AMA, Jani Betânia Capibeirbe, fez a apresentação do espaço e da metodologia de trabalho da associação. “Agora o espaço é permanente, dividimos de acordo com cada necessidade da população. A visita do prefeito, traz um marco inicial para o ano de 2021, esse apoio da PMM é fundamental, precisamos de mão de obra para ampliar os atendimentos, ficamos felizes em tê-lo aqui hoje, juntamente com as demais autoridades”, agradeceu a presidente.
AMA
A instituição oferece suporte, avaliação, atendimento e assessoramento educacional a pessoas com autismo, suas famílias e sua comunidade escolar. O prédio fica localizado na Avenida José Maria Gonçalves Leão, no distrito da Fazendinha. O espaço que atende crianças na faixa etária de 3 a 12 anos, conta com 19 salas e um auditório com capacidade para 100 pessoas. As salas são destinadas para atendimentos com médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, odontólogos e de serviço social.
Deixe seu comentário
Publicidade

