Cidades

Prefeitura de Macapá faz palestra educativa para empreendedores da “Feira da 13”

As ferramentas utilizadas pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação no combate a esse problema será realizado por meio de palestras educativas destinadas aos empreendedores das feiras.


A forma correta de descartar o lixo e entulho produzidos nas feiras da cidade tem se tornado um objetivo diário para a Prefeitura de Macapá. As ferramentas utilizadas pela Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação no combate a esse problema será realizado por meio de palestras educativas destinadas aos empreendedores das feiras.

Por isso, a secretaria realizará nesta quarta-feira, 12, a primeira palestra educativa para os 56 empreendedores que irão trabalhar no novo espaço da “Feira da 13”, que será inaugurada dia 20 de agosto de 2020. Os temas a serem abordados durante os encontros serão: descartes dos resíduos, processo de empreender e orientações sobre cuidados relacionados ao patrimônio.

Os encontros acontecerão na Escola Municipal Eunice Picanço, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os empreendedores serão divididos em 2 turmas, atendendo as recomendações do Decreto nº 2.236/2020-PMM. Durante as palestras, os participantes terão a oportunidade de receber as referidas orientações das secretarias que participaram ativamente do processo: Zeladoria Urbana, Obras e Infraestrutura Urbana e Desenvolvimento Econômico.

Segundo a secretária de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Lidiane Pelaes, as palestras são importantes para o destino correto do lixo produzido durante o funcionamento das feiras, levando em consideração que o processo feito de forma  incorreta geram entulho e lixeiras viciadas, e esse é um problema que acontece com frequência e essa realidade precisa mudar.

“Serão abordados também os riscos que o descarte incorreto causa, como a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, entupimentos e desvalorização dos locais de comercialização”, conclui Lidiane.

Fotos: Gabriel Flores / Max Renê


Deixe seu comentário


Publicidade