Cidades

Prefeitura de Macapá realiza recadastramento de empreendedores populares

Segundo o coordenador de Desenvolvimento Econômico e Inovação, André Façanha, o cadastro e recadastramento está sendo feito in loco, para ter total certeza de que o empreendedor cadastrado está realmente praticando a atividade empreendedora.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação reinicia as atividades de cadastro e recadastro de empreendedores populares em todos os bairros da cidade. A meta é levantar o máximo de empreendedores, com o objetivo de acompanhar a retomada desses trabalhadores, realizando, dessa forma, o estudo e levantamento sobre a atual situação do trabalho formal e informal em Macapá.

Para garantir esse objetivo, técnicos da secretaria fazem visitas periódicas nos espaços ocupados pelos empreendedores, no período da manhã e tarde. Desde a retomada das atividades, já foram visitados alguns pontos de comercialização popular, nos bairros do Araxá, Vale Verde, Murici, Perpétuo Socorro, Açucena e Fazendinha.

A secretária municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Lidiane Pelaes, explica que a secretaria necessita cumprir com o calendário anual de crescimento desses empreendedores no município. “Nossa equipe irá visitar todos os bairros de Macapá para garantir que os empreendedores possam ser cadastrados com sucesso. Não mediremos esforços para realizar esse trabalho”, conclui.


Deixe seu comentário


Publicidade