Cidades

Prefeitura de Macapá repassa mais de 2,8 milhões para o Carnaval 2026

Recursos contemplam escolas de samba, blocos e programações nos distritos da capital


 

A Prefeitura de Macapá realizou, nesta quinta-feira (12), o repasse de R$ 2.862.000,00 para escolas de samba, blocos carnavalescos e programações nos distritos, fortalecendo a realização do Carnaval 2026 tanto na área urbana quanto na zona rural.

 

Ao todo, dez escolas de samba foram contempladas com investimentos que garantem estrutura, organização e preparação para os desfiles. Sete agremiações receberam recursos oriundos do Tesouro Municipal: Piratas da Batucada, Unidos do Buritizal, Império de Samba Solidariedade, Emissários da Cegonha, Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Império do Povo, Mocidade Independente e Império da Zona Norte.

 

Outras três escolas foram beneficiadas por meio de emendas parlamentares: Boêmios do Laguinho, Maracatu da Favela e Piratas Estilizados.

 

Além das escolas de samba, blocos tradicionais e eventos carnavalescos da capital também receberão apoio da gestão municipal. Entre eles está o tradicional bloco A Banda, uma das manifestações culturais mais aguardadas do período.

 

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, destacou ainda os serviços que a Prefeitura desenvolve durante o Carnaval, como zeladoria urbana, ações da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), iluminação pública, atendimento nas unidades de saúde e atuação da Guarda Civil Municipal, entre outros.

 

 

“São investimentos importantes porque, além da valorização da cultura, também geram renda e empregos diretos e indiretos, movimentando nossa economia”, destacou.

 

Nos oito distritos, o investimento reforça a descentralização das ações culturais, contemplando eventos como o CarnaPacuí, o Carnaval da Fazendinha, Carapanatuba e Bailique, ampliando o acesso da população às programações festivas.

 

“Mais uma vez a Prefeitura realiza grandes investimentos na cultura de Macapá. O repasse de mais de R$ 2,8 milhões vai muito além dos desfiles das escolas de samba: contempla blocos, eventos tradicionais e também os distritos, uma marca registrada desta gestão”, destacou Caetano Bentes, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura.

 

Contemplados:

  • Desfile das escolas de samba no Sambódromo
  • Circuito de Blocos – quatro ligas com 45 blocos
  • Eventos tradicionais de Carnaval
  • Bloco A Banda
  • Oito distritos:
  • Fazendinha
  • Carapanatuba
  • Santa Luzia
  • Região São Joaquim do Pacuí
  • Região da Pedreira

 


Deixe seu comentário


Publicidade