Prefeitura de Pedra Branca abre processo seletivo para contratar agentes comunitários de saúde
O candidato precisa residir na área geográfica por onde disputará uma das 13 vagas ofertadas

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari vai realizar processo seletivo para contratar 13 agentes comunitários de saúde para trabalhar no munícipio. O vínculo administrativo de trabalho entre a prefeitura e o candidato aprovado será pelas normas do Ministério da Saúde e pela Lei Federal 11.350, através de contrato administrativo de designação temporária, o qual trabalhará na sua comunidade, conforme vagas oferecidas. O salário bruto será de R$1,4 mil por 40 horas de trab alho semanal.
As inscrições são gratuitas e realizadas na Secretaria Municipal de Saúde, Rua Francisco Braz, 347, centro, Pedra Branca do Amapari, de 3 a 15 de janeiro, das 8h às 12h. Poderá se inscrever candidato que tenha, no mínimo, 18 anos de idade; concluído o ensino médio e resida na área geográfica por onde concorrerá a vaga, desde a data da publicação do edital do processo seletivo. Também deve ser brasileiro nato ou naturalizado e estar quite com as obrigações eleitorais e militares e em pleno gozo de seus direitos políticos e civis. A seleção para as contratações contará com duas fases : prova objetiva com dez questões, e entrevista.
O agente comunitário de saúde selecionado cumprirá jornada de trabalho de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira, podendo, excepcionalmente, ser convocado para jornada de trabalho de campo e campanhas em fins de semana e feriados quando necessário, sendo obrigatório o comparecimento de acordo com a escala de trabalho estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde, podendo ser advertido por escrito o candidato que não se adequar a mesma.
A prova objetiva de conhecimentos específicos do processo seletivo será realizada no dia 31 de janeiro de 2020, na Escola São Pedro, com duração de três horas (8 às 11 horas), e com resultado sendo anunciado em 7 de fevereiro. Os candidatos que passarem para a segunda fase (entrevista) serão chamados a partir de 12 de fevereiro. A homologação do resultado final ocorrerá em 25 de fevereiro.
A contratação do candidato aprovado e classificado será efetuada se forem atendidas as seguintes condições: permanecer o candidato residindo na localidade exigida pela legislação em vigor para a vaga a qual concorreu, especialmente durante toda a vigência do contrato de trabalho; ser considerado apto na inspeção de saúde; ter concluído com aproveitamento o curso introdutório para agentes comunitários de saúde, conforme a Portaria 243 de 25 de setembro de 2015 com a carga horária mínima de 40 horas.
Através do edital, a prefeita Elizabeth Pelaes dos Santos (MDB) informou que o processo seletivo terá prazo de validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogado pela gestão municipal por até mais dois anos, conforme analise e aprovação do Conselho Municipal de Saúde.
O profissional contratado terá seu desempenho avaliado pela sua chefia imediata, por 90 dias do início de suas atividades e durante períodos trimestrais durante a vigência do contrato.
Deixe seu comentário
Publicidade
