Cidades

Prefeitura dialoga com proprietários de casas noturnas

A Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM)



 

A Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) e a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) reuniram pela segunda vez com os proprietários de casas noturnas, bares e lojas de conveniências, com o objetivo de orientá-los sobre os documentos obrigatórios e as regras de segurança, higiene e horário de funcionamento que devem ser cumpridos com base no Código de Postura do município.

Para a secretária da Semduh, Marta Barriga, a reunião é necessária para esclarecer sobre os procedimentos que a categoria deve seguir. “Essa é uma relação que vai fluir de forma positiva, pois estamos aqui discutindo algo do interesse deles, estamos ouvindo-os e fazendo com que todos se legalizem e obedeçam à lei municipal, para dessa forma evitarmos transtornos”, ressalta Marta.

O empresário Ivaniel Nunes diz que a reunião precisava acontecer sempre, para que as orientações sejam esclarecidas de forma pacífica. “Essa é uma forma de podermos entrar num consenso quanto a horário e documentações do estabelecimento. Antes, éramos surpreendidos com a fiscalização inesperada, sem sabermos o que estava acontecendo. Dessa forma, poderemos atuar regularmente, com tranquilidade, e ficar sabendo de nossos direitos e deveres”, diz.

A primeira reunião aconteceu no dia 22 deste mês e contou também com a participação das secretarias de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), comando da Polícia Militar (PM-AP) e Gabinete de Segurança Institucional.


Deixe seu comentário


Publicidade