Cidades

Prefeitura e Sejusp discutem plano de segurança das Eleições Unificadas para Conselheiros Tutelares

A atuação da PM, além da garantia da ordem e segurança no dia das Eleições Unificadas, também será na escolta e guarda das 136 urnas


Com a aproximação das Eleições Unificadas para Conselheiros Tutelares, a Prefeitura de Macapá esteve na segunda-feira, 30, em reunião com representantes da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), a fim de discutir o esquema de segurança no dia da votação e horário de apuração das urnas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) é a responsável pela execução da infraestrutura da eleição, com comissão eleitoral presidida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado ao poder Executivo municipal.

A titular da Semast, Mônica Dias, destacou a importância da participação dos órgãos de segurança para viabilizar o processo eleitoral. “Toda nossa equipe está envolvida em fazer isso. Contamos com o apoio da secretaria, para que essas escolas tenham um olhar a mais, para viabilizar o processo e não permitir que ocorra atraso na eleição, que venha gerar uma situação de conflito”, enfatizou.

A atuação da Polícia Militar, além da garantia da ordem e segurança no dia das Eleições Unificadas, também será na escolta e guarda das 136 urnas, a partir desta sexta-feira, 4, quando o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá disponibilizará os equipamentos para serem direcionados aos locais de votação.

Serão disponibilizados pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) 70 agentes para atuar no dia das eleições, sendo distribuídos dois por escola. O pleito eleitoral contará também com a atuação de agentes da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) para o ordenamento e interdição do trânsito nas proximidades das zonas de votação, onde duas viaturas e duas motos auxiliarão os agentes.


Deixe seu comentário


Publicidade