Cidades

Prefeitura e Unifap assinarão Acordo de Cooperação com vistas ao projeto Macapá 300 Anos

O projeto servirá para orientar as ações públicas e privadas voltadas para a construção de uma cidade com alta qualidade de vida

Compartilhe:

A Prefeitura de Macapá e a Universidade Federal do Amapá (Unifap) assinarão um Acordo de Cooperação Técnica para a execução do projeto Macapá 300 Anos. Um dos produtos dessa parceria será a revisão do Plano Diretor do Município. A assinatura acontecerá nesta quarta-feira, 12, às 10h, no auditório do Campus Marco Zero da Unifap, na rodovia JK.

 

Macapá 300 Anos
O projeto servirá para orientar as ações públicas e privadas voltadas para a construção de uma cidade com alta qualidade de vida, mais próspera, sustentável, justa e preparada para se proteger das ameaças e aproveitar oportunidades que se apresentem. Considerando que se trata de uma estratégia de curto, médio e longo prazo, o Macapá 300 Anos não é um plano do Governo Municipal e nem sequer dos governos, é um plano de sociedade.

 

É uma plataforma que visa o amplo envolvimento da sociedade, em um diálogo e responsabilidade compartilhada para a construção do futuro. Para consolidar esse processo, há a expectativa da participação de lideranças da sociedade civil, lideranças políticas e técnicas, intelectuais, experiências similares de outras cidades e a cooperação de outras esferas da federação. A visão apresentada pretende-se mobilizadora de um debate sobre os aspectos essenciais de uma cidade desejada e as potencialidades presentes a serem concretizadas por meio de políticas públicas e iniciativas da sociedade.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *