Cidades

Prefeitura entrega 11 novos veículos e reforça frota da Saúde, Educação e Guarda Municipal de Macapá

Além das ambulâncias, foram entregues duas vans com acessibilidade para o Centro Especializado de Reabilitação (CER) e um carro de passeio para a Equipe de Saúde da Família.


A Prefeitura de Macapá entregou nesta sexta-feira, 20, mais 11 veículos novos que irão reforçar a frota da Saúde, Educação e Guarda Civil Municipal. A cerimônia ocorreu na sede da prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada com quatro ambulâncias do Samu, por meio da adesão do Termo de Concessão do Ministério da Saúde; e duas ambulância de simples remoção,  uma custeada pelo mandato do senador Davi Alcolumbre e outra adquirida com emenda parlamentar do deputado federal André Abdon.


Além das ambulâncias, foram entregues duas vans com acessibilidade para o Centro Especializado de Reabilitação (CER) e um carro de passeio para a Equipe de Saúde da Família. Com a entrega dessas ambulâncias, o Município consegue renovar 100% da frota do Samu, que em média chega a fazer mais de novecentos atendimentos nas zonas urbana e rural.


Para o prefeito Clécio Luís, a entrega dos veículos significa uma prestação de contas com a população e parlamentares, que colocaram recursos por meio de emendas. “Essa entrega representa hoje um esforço de vários parlamentares e estamos aqui para mostrar o resultado do gerenciamento destes recursos. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foi fundamental para que essas entregas pudessem acontecer hoje. O senador é um grande aliado da gestão municipal e tem ajudado no desenvolvimento da capital e distritos”. Clécio disse que os equipamentos servirão para os profissionais prestarem um melhor serviço para a sociedade.


O prefeito agradeceu ainda o senador Randolfe Rodrigues e o deputado federal André Abdon, que tem destinado emendas para a administração pública municipal em diversas áreas. A Secretaria de Educação de Macapá recebeu um novo ônibus rural escolar, modelo 4×4, adquirido por meio de recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O novo veículo irá integrar a frota do Município e atenderá a Escola Municipal Caetano Dias Thomaz.


A Guarda Municipal foi contemplada com uma viatura. O veículo é uma pick-up oroch, que servirá para o uso do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) no combate à poluição sonora. O recurso destinado para a compra do veículo é oriundo de emenda do senador Randolfe Rodrigues.

Segundo o senador Randolfe, os atores políticos são instrumentos. “De nada adiantaria se não tivesse uma boa gestão para gerir estes recursos. Hoje, entregamos aqui uma pick-up e um carro de passeio para fortalecer os serviços da Guarda e da Saúde. Silvana e Clécio, eu posso dizer que vocês deram cumprimento no que rege a constituição, executaram as emendas de forma correta. A saúde de Macapá é um direito de todos, assegurado por lei”, ressaltou o parlamentar.


André Abdon mostrou satisfação em participar de mais uma entrega. “É com muito prazer que voltamos para dar resultados positivos na ponta. Isso demonstra compromisso com o recurso público que aplicamos, por meio de emendas. Agradeço pela confiança e oportunidade”, enfatizou.

Ao final, Clécio agradeceu e parabenizou os servidores pelo Dia do Servidor Público Municipal. Estiveram presentes no evento o suplente do senador Davi, Josiel Alcolumbre, vereadores Caetano Bentes, Gian do NAE, Grilo, Japão Baia, Odilson Nunes, secretários municipais, o ex-prefeito de Macapá, João Henrique, servidores e sociedade civil.

Fotos: Max Renê


Deixe seu comentário


Publicidade