Cidades

Prefeitura esclarece próximas fases para ocupação do residenci

Ao final da reunião os sorteados receberam um documento nominal com a data agendada para entrega de documentos



 

O prefeito Clécio Luís, acompanhado do vice prefeito Allan Sales e equipe técnica do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida de Macapá, iniciou na manhã desta sexta-feira, 19, na Associação dos Servidores Municipais, a rodada de reuniões com os sorteados dos grupos gerais que participaram do sorteio da Loteria Federal para concorrer a um apartamento do Residencial São José.

O primeiro encontro reuniu famílias que compõem o grupo I, da letra A a J, em um diálogo direto que esclareceu os procedimentos que os sorteados deverão cumprir a partir de agora, como a entrega de documentos, verificação do Cadastro Único (CadÚnico), preparo para as visitas técnicas e entrevistas dos assistentes sociais. As visitas comprovarão se os dados declarados nos cadastros são verdadeiros, o que vai gerar um dossiê para cada candidato e, em seguida, será enviado à Caixa Econômica Federal, que fará uma análise que ainda poderá resultar na eliminação de candidatos.

Em conversa com os sorteados, o prefeito Clécio falou da transparência do processo e da satisfação em realizar o sonho da casa própria dos munícipes que mais precisam. “Foram 31 mil pessoas inscritas, para ganhar um dos 1.440 apartamentos, depois vieram as triagens, o sorteio pela Loteria Federal, e chegamos até aqui com as reuniões para tirar as dúvidas de vocês. Além do acompanhamento de órgãos fiscais, essa relação direta garante maior transparência e segurança a cada um dos sorteados”.

Clécio lembrou que esta é a administração que entregará maior número de unidades habitacionais na capital amapaense. Já foram entregues 500 apartamentos no Conjunto Mestre Oscar Santos, e ainda serão entregues 1.440 unidades no Residencial São José e 1.500 no Jardim Açucena, em menos de quatro anos. “Estamos garantindo um direito do cidadão, não apenas entregando apartamentos, mas dando uma nova oportunidade para as pessoas mudarem de vida morando com dignidade”.

A reunião foi acompanhada por parlamentares da Câmara de Vereadores de Macapá e Assembleia Legislativa. O deputado estadual Paulo Lemos disse estar satisfeito com os resultados e o comprometimento da prefeitura com a transparência de todo o processo. O vereador Gian do NAE lembrou da atuação da Casa de Leis na desapropriação da área onde hoje está localizado o Residencial São José. “Tivemos a coragem de desapropriar o terreno para construir uma realidade e dar um lar aos munícipes que realmente precisam”, disse o parlamentar se colocando à disposição do Executivo Municipal.

Os mecanismos adotados e que garantiram a lisura do processo também foram acompanhados pelo líder do governo na Câmara, vereador Nelson Souza. “O legislativo municipal abraçou esta causa e parabeniza a gestão pelo compromisso com as políticas públicas que envolvem moradia popular”.

Ao final da reunião, os sorteados receberam um documento nominal com a data agendada para entrega de documentos gerais e específicos, por pessoa, que deverão ser entregues no período de 24 de junho a 15 de julho, no prédio administrativo da Prefeitura de Macapá


Deixe seu comentário


Publicidade