Cidades

Prefeitura faz sorteio das unidades do Residencial São José ne

A Prefeitura de Macapá vai fazer neste sábado, 20, o sorteio de 950 unidades habitacionais do Residencial São José. O sorteio será realizado pela extração da Loteria Federal, e será transmitido ao vivo pela DiárioFM (90.9).


 

A coordenadora do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida do município de Macapá, Mônica Dias, explicou na manhã dessa sexta-feira, no programa LuizMeloEntrevista, a metodologia usada na seleção dos candidatos.

“O Residencial São José possui o total de 1.440 moradias, mas, para o sorteio e seleção de candidatos do Cadastro Geral foram disponibilizdas 950 unidades habitacionais, porque as demais serão destinadas a demanda dirigida, isto é, aquelas famílias em situação de risco, permitindo que o Município ou o Estado use até 50% das moradias para fazer o direcionamento das unidades”.

De acordo com Mônica, participarão do sorteio os inscritos cujos nomes constam na lista publicada no site da Prefeitura de Macapá no dia 11 de maio de 2015, e os que tiveram recursos deferidos em 23 de maio. “Esses nomes aparecem na lista, acompanhados dos resectivos números de cadastro e do número para o sorteio”, esclarece.

Mônica Dias ressaltou também que estão fora do sorteio os candidatos inscritos que já foram contemplados através dos grupos de idosos e de pessoas com deficiência:. “Esses grupos já foram totalmente contemplados, inclusive já atendemos até mesmo o cadastro reserva em sua totalidade”.

 

O sorteio

A gestou detalhou como será o sorteio. No Grupo I, o sorteio se dará da seguinte forma: será contemplada a pessoa cujo último numeral do seu número de sorteio corresponda ao último numeral do primeiro prêmio da extração do Concurso da Loteria Federal da Caixa nº 04975. Por exemplo, se o número da pessoa for 48431, seu numeral para sorteio será o 1, que será sorteado se o primeiro prêmio da extração terminar no mesmo numeral, ou seja, 1.

No Grupo II, será contemplada a pessoa cuja última dezena do seu número de sorteio corresponda à última dezena do primeiro prêmio da extração. Exemplo: se o número da pessoa for 48434, sua dezena para sorteio será o 34, que será sorteada se o primeiro prêmio da extração terminar na mesma dezena, ou seja, 34.

 

Transparência e credibilidade

“Optamos por fazer o sorteio através da extração da Loteria Federal para garantir a transparência que o processo requer, mantendo a credibilidade consolidada ao longo da gestão do prefeito Clécio Luís, com o reforço, ainda, dos órgãos de controle externo, a quem recorremos para fazer o cruzamento de informações, assim como realizamos visitas a todos os contemplados, como forma de comprovar a veracidade das informações que constam nos respectivos cadastros, evitando que pessoas sem o perfil do programa sejam contempladas”, concluiu Mônica Dias.


Deixe seu comentário


Publicidade