Cidades

Prefeitura faz urbanização do conjunto Boné Azul, nas Pedrinhas

Moradores reclamavam da proliferação de lama e mato no local

Compartilhe:

“Falo com todas as letras, nenhum outro governo tinha feito nada por nosso conjunto. Estou com 28 anos de idade e acompanhei três prefeitos no comando dessa cidade, e foi na gestão do prefeito Clécio Luís que o Boné Azul das Pedrinhas saiu literalmente da lama. Fizemos o pedido durante o Plano Plurianual Participativo (PPA) e fomos atendidos”, afirmou a pedagoga Marcela Barcellar, que acompanha os serviços de terraplenagem realizados pela Prefeitura de Macapá.

As travessas A, B, C e D do conjunto nunca haviam recebido nenhum tipo de serviço. Os moradores eram reféns das vias cobertas por lama e mato, por isso ficavam isolados, sem ter ao menos o prazer de ficar em frente de suas residências para ver o movimento da rua. Mas esse isolamento faz parte do passado. Atualmente, a comunidade teve o seu direito de ir e vir garantido novamente, por meio do serviço de terraplenagem executado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“É disso que a sociedade precisa. Fomos instigados e cobrados, mas demos respostas. Temos a sociedade como fiscalizadora e não há sensação melhor do que termos nosso trabalho reconhecido pela própria população”, declarou o titular da Semob, Emílio Escobar.

“Mais de trinta 30 carradas de material laterítico [piçarra] foram usadas nas travessas. Iniciamos com o serviço de limpeza, espalhamos o material e em seguida a compactação e a terraplenagem. Os serviços têm auxílio de uma retroescavadeira, uma patrol, uma motoniveladora, um caminhão pipa, três caçambas e conta também com doze trabalhadores. Ainda vamos fazer o trabalho de drenagem, a previsão é concluir os serviços em no máximo duas semanas”, contou o diretor de Terraplenagem da Semob, Hamilton Rodrigues.

 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *