Cidades

Prefeitura fecha programação para celebrar o Mês da Consciência Negra

Os eventos acontecerão no período de 20 a 30 de novembro, em três locais diferentes


A Prefeitura de Macapá definiu o cronograma de atividades para o Mês da Consciência Negra, que está inserido dentro da programação do 22º Encontro dos Tambores. Os eventos acontecerão no período de 20 a 30 de novembro, em três locais diferentes, no Centro de Cultura Negra do Amapá, Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, auditório do Complexo Cidadão da zona norte e no auditório da Fecomércio. Serão 10 dias de programações, com Feira do Empreendedor Afro, oficina, Encontro da Juventude Negra, Exposição e lançamento do Programa Terreiro Legal.

e acordo com o diretor-presidente do Instituto de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães, a finalidade das atividades é de resgatar e valorizar a cultura negra do nosso estado, mostrando para toda a população que irá para o evento.

“Vale ressaltar que não é somente para os negros a exposição e sim para todas as pessoas de todas as cores e raças, estudantes, acadêmicos e toda a população macapaense, com intuito de conhecer e repassar essa cultura, pois só assim combateremos o alto índice de pessoas racistas que não conhecem o poder, a rica cultura que o nosso povo amapaense tem e que é a maioria e que precisa ser mais valorizada, pois é com esse intuito que combateremos a desigualdade racial e social do município de Macapá”.

O 22º Encontro dos Tambores começará na segunda-feira, 20, Dia da Consciência Negra, às 15h, com a Caminhada Zumbi; e às 19h, missa do quilombo, no Centro de Cultura Negra do Amapá.
Confira a programação completa:

20 a 26/11: Feira Afro, das 18h à 1h, no Centro de Cultura Negra;

20 a 26/11: Exposições Negros e Negras, das 18h à 0h, no Centro de Cultura Negra;

26/11: Encontro Municipal da Juventude Negra, com o tema “Juventude nas Políticas de Promoção da Igualdade Racial no Enfrentamento do Racismo”, às 15h, no Centro de Cultura Negra;

27/11: Oficina Construindo Estratégias para implementação da Lei 10.639/03, das 8h às 18h, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, Avenida FAB, Centro;

28 e 29/11: Oficina Construindo Estratégias para implementação da Lei 10.639/03, das 8h às 18h, no auditório do Complexo Cidadão da Zona Norte, Rua Adílson José Pinto Pereira, 2407, bairro São Lázaro;

30/11: Lançamento do Programa Macapá Terreiro Legal, às 9h, na Federação do Comércio do Estado do Amapá (Fecomércio), Rua Eliezer Levy, 1097 – Centro.


Deixe seu comentário


Publicidade